segunda-feira, 30 de abril de 2018

Amor Prisioneiro

Com Filosofia eu aprendi:
Nasci com o direito propriedade.
Com o amor eu aprendi:
Direito propriedade não me deixa ser feliz.

Nasci com o direito propriedade
Sem culpa, sem noção.
Nasci com o direito propriedade
Mas educá-lo foi a minha obrigação. 

Ao nascer assim,
Sem culpa e sem noção,
Amei alguém sem razão. 

O direito propriedade levou-me á prisão,
Fui prisioneira e polícia.
Fez-me bem,
Mas acabei no chão.

Ele era meu,
Eu era dele,
Mas o "amor" deste,
Comigo não deu. 

Fui dividida,
Fiquei despedaçada.

Fiquei entre o amor,
Este que me fazia feliz,
E o mesmo que me impedia de ser livre. 

Tinha amor,
mas não tinha liberdade.
Tinha proteção,
mas não tinha defesa. 

Percebi assim, 
Eu não era feliz.

Com o amor eu aprendi:
Não é o direito propriedade que não me deixa ser feliz.
Ser órfã de amor é que me impede de o ser.

6 comentários:

  1. Pois... a Filosofia ensina muita coisa.... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Dark Girl
    Lindo texto!

    Adoramos teus artigos e seria uma honra tê-la em nosso portal.
    Criamos o Tugalink.com , o primeiro agregador de conteúdos de Portugal, onde divulgamos blogues, notícias e artigos de diversas categorias.

    Já no primeiro mês online chegamos a marca de 3.000 cliques em publicações.

    Seria fantástico noticiar seus artigos e redirecionar nosso público para seu blog, e de tê-la como parceira habitual.

    Visite-nos e envie vosso conteúdo... https://tugalink.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada!
      Muito bom! Já passei por lá :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Muito orgulho em ti e na tua escrita! Não desistas, estou sempre à espera do próximo, continua assim e chegas longe. Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio! Continuarei sempre a dar o meu melhor.
      Beijinhos :)

      Eliminar