quarta-feira, 5 de outubro de 2016

80 Primaveras

80.
Seriam 80 primaveras, 8 décadas.

O que foi feito á 80, 79, 78, 77 .. anos atrás, com alegria, neste dia é feito com a maior tristeza.
Eu hoje queria ter saído e ter ido á tua casa festejar contigo, mas eu saí de casa e fui ter contigo, só que hoje foi diferente, era uma morada diferente e no meu rosto escorriam lágrimas que hoje são de tristeza e nunca mais serão de alegria.

Porque é que foste ? Podes voltar ?
Faz uma festa aí no céu e festeja com uma viagem á terra, cá te esperamos, nem que só festejemos amanha, ou no sábado, ou até na próxima semana, mas diz-me, podes voltar ?!

Tenho tantas saudades tuas !
O meu coração quase rebenta ao saber que nunca mais te vou cantar os parabéns, nunca mais vou ver a felicidade que pelos teus olhos transbordava, nunca mais... nunca mais te vou ver..

Conta-me, como posso eu passar este dia sem me lembrar dos anos em que festejávamos ?
Viste-me hoje no cemitério ? Porque não me vieste secar as lágrimas e dizer "tudo tem solução" ?

Eu ainda te espero na mesa da tua cozinha para poderes dizer que posso comer o que quiser mas para não estragar nada.
Eu ainda te espero cá em casa para irmos jogar "sueca" e a seguir poderes dizer que somos uns batoteiros.
Eu ainda te espero na tua sala .. mas tu nunca mais apareceste para dizer que estava quase na hora do jantar nem para me perguntar como ia a escola e o desporto para logo a seguir poderes dizer "isto não está fácil mas vai passar, tudo passa" e a seguir poderes queixar-te das tuas dores e quedas que nos últimos tempos eram constantes.
Eu ainda espero no beco para que o tempo recue e eu possa te ouvir a ralhar pelo barulho que fazíamos ou pela bola que foi ter ao telhado.
Mas o tempo não volta.. , ele não pára, e ano pós ano a dor vai ser maior mas eu prometo que nós não tentamos partir a porta de tua casa de novo com a bola de futebol, pois essa já nem é a tua morada...




Sem comentários:

Enviar um comentário