quinta-feira, 19 de março de 2020

18 anos

É hoje.
É hoje que me torno adulta, mesmo sem saber exatamente o que isso significa.
Sei que faço 18 anos e que isso me permite uma data de coisas, mas também me traz muitas responsabilidades… Mas o que é isto? A minha idade muda, eu contínuo a crescer, mas de repente sou “adulta”? Irónico, sou adulta, mas não sei nada sobre a vida.
Já passei por várias situações complicadas e por vários problemas também… Agora que sou “adulta”, significa que vou saber lidar melhor com os meus problemas?! Ou, com as responsabilidades, vou ainda é ter mais problemas?! Se é isso, eu quero ser criança de novo, onde chorava por tudo e por nada, voltar àqueles momentos em que não sabia falar e muito menos tinha pedras no meu caminho… Porque bem, eu ainda não sabia andar, e sem me lembrar de nada e sem “saber pensar” acho que seria melhor.
No entanto, estou feliz, cheguei aos 18 anos sem imaginar as voltas que a minha vida iria dar até aqui, e muito menos sei o que ainda mais virá… Mas sei que estou feliz por ter chegado aqui, apesar de tudo, estou feliz porque tenho a idade à qual toda a gente quer chegar, mesmo sem saber o que aí vem.
Estou feliz porque sei que em 18 anos fui sempre aquilo que quis ser, e independentemente do que acham que sou, eu melhor que ninguém sei quem sou e por isso estou feliz.
Mais um ano, mais uma mudança, mas sempre com a mesma força para lutar pelos meus ideais e tentar derrubar todas as injustiças que me surgirem, pois agora sou adulta, mas não deixei a minha personalidade e o meu caráter nos 17.
Agora sou “adulta”, mas melhor que isso, ainda sou eu, desde o tempo em que eu própria nem sabia que existia.

Sem comentários:

Enviar um comentário