quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mistério da Morte

Nasceu.
Viveu.
Morreu.
E todas as pessoas á volta sofreram.
Morreu, e ninguém mais sabe o que acontece.

Existirá realmente vida após a morte?
Terá já reencarnado?

Morreu, desapareceu...
Ficou tudo em claro, num momento estava, no outro já não.
Que sensação estranha, num dia ver a pessoa a sorrir e no outro ve-la num sono profundo.

A pior parte de gostar de alguém é essa pessoa não nos contar como está.
Essa é a dor de perder alguém... Não saber se está finalmente em paz e se já chegou ao céu.
Não há mais novidades sobre a tal pessoa, não existem mais memórias para serem criadas, não existe mais essa pessoa.

Estás bem aí no céu?

Dá-me um sinal.
Seja ele uma estrela ou uma pedra no meu caminho.
Dá-me um sinal.
Seja ele bom ou mau.
Ajuda-me a encontrar-te de novo noutro humano acabado de nascer.

Ninguém te substituirá, ninguém, nunca, mas sabes?
Eu preciso de matar esta saudade, preciso de te encontrar de novo.

Eram muitas as horas que passávamos juntos, hoje são muitas as horas que passo ao lado de uma fotografia tua enquanto desabafo com as flores e com aquela pedra mármore por cima da terra que hoje cobre o teu rosto.

Como é o céu?
É realmente como tu dizias? Um paraíso? É o mundo da paz?
Espero que seja, depois de tanto sofrimento está na altura de teres essa paz tão merecida.
"Paz á sua alma", como eu quero que realmente estejas em paz mas como quero, igualmente, encontrar essa alma de novo!
Se não for possível, vigia por nós aí de cima, mas se for possível... vem proteger-me em vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário